JOGADOR OU TORCEDOR???

Muitas vezes vamos a um culto na mesma condição de quem vai a um jogo de futebol: como torcedor. Torcemos para que as coisas aconteçam, o Espírito Santo se mova, as pessoas se convertam, etc ; outras vezes vamos somente para assistir uma boa pregação e ouvir uma boa música. Quando isto não acontece, ficamos decepcionados. Se tivéssemos pago um ingresso, exigiríamos nosso dinheiro de volta.
Na nossa visão como igreja cada um de nós atua como um “jogador”, isto é, não fomos chamados somente para assistir um culto , mas para prestarmos um culto. É responsabilidade de cada membro adorar a Deus de uma forma sincera e cristã com a nossa vida, nossas atitudes e pensamentos e durante um culto.

Muitas vezes ouvi pessoas reclamando do culto, e o pior, muitas vezes, na frente dos filhos. Mas se esquecem que os filhos crescem. Depois será que estes filhos vão querer ir à igreja ? Será que vão ter uma motivação tal que suplante as críticas ouvidas durante tanto tempo?

Por este motivo, quando você vier à igreja, venha preparado, seja pontual (quantos perdem o louvor e adoração com seus atrasos!) e com um coração pronto para PRESTAR UM CULTO e não somente para assistí-lo.

Pr. Nelson Alves Dall’Oca
Ministério Louvai